quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Matemática de Deus


No estudo bíblico de 26/05 vimos:
Mateus 20:1-16

A justiça de Deus é muito diferente da nossa.
Trabalhadores convocados na última hora recebem o mesmo que trabalhadores de todo um dia. "Acaso não posso fazer o que quiser com o que é meu? " (v15)
Isto nos ensina a não questionarmos nossa relação com Deus baseados nas bençãos de outros irmãos.
Marcos 12:41-44
A oferta da viúva consistiu em apenas duas pequenas moedas. Aos olhos de Deus esta oferta foi mais valiosa do que toda a soma depositada por pessoas mais preocupadas em aparecer do que em obedecer.
Obedecer primeiro e confiar depois, nos ensina a viúva.
Queremos com frequencia nos assegurar, nos afiançar de que seremos mesmo abençoados para depois cumprir o que nos cabe. Mais ou menos assim: "Se eu tiver certeza que Deus vai me abençoar aí vou me dedicar mais a ..."
Lembre-se do que a viúva ensina: obedecer primeiro, confiar depois que Deus vai suprir todas as necessidades.

Matemática nunca foi meu forte. Serve de consolo saber que a matemática de Deus é bem diferente da que tentei aprender na carteira da escola. É na Escola Bíblica que se aprende a Matemática de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário