quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estudo Bíblico Indutivo

Todas as terças-feiras às 20:30h.

Participe deste curso com duração de 12 semanas e que tem por objetivos:

A) prepará-lo a extrair as lições dos textos bíblicos formulando questões;
B) prepará-lo a ensinar outros na leitura bíblica, com uma prática que desperta a curiosidade das pessoas;
C) encorajá-lo a ser um multiplicador do conhecimento bíblico;


Há tempo para ingressar nesta turma.

O CURSO É GRATUITO.
No final de 12 semanas haverá a formatura com entrega dos certificados vinculados ao Ministério Preceito Internacional - EUA.
As aulas são ministradas no Expressão pelo casal Pr Valdir Ruiz & Beth, coordenadores da região S.Paulo do Ministério Preceito Internacional.

Veja as fotos da pirmeira aula:




11 comentários:

  1. Olá pessoal, eu Jane e minha secretária do cinsultótio a Gabriela participamos da primeira aula do estudo indutivo. Foi bárbaro, nos faz entender a mensagem bíblica de maneira integral, conseguindo enxergar realmente o que o Senhor deseja nos falar...... é um aprendizado e tanto.
    A Gabi veio hoje cedo me falar que gostou muito, tanto do pessoal que estava participando,( que se sentiu muito a vontade ) como também da maneira como foi ensinado, que na verdade nos faz entender a mensagem de uma maneira simples e completa. Com certeza estaremos participando de todas asa outras aulas. Fiquem com DEUS e até lá
    Jane .

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Jane & Gabi!
    Vamos juntos.
    Roger

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde pessoal eu Jonas achei excelente poder aprender de maneira objetiva e saber que este estudo edifica não so nossa vida pessoal mas o ministerio de cada pessoa, lar e familia nos conduzindo de forma facil, eficiente, para que o que aprendemos possamos praticar e glorificar o nome de Deus
    Fora o ensino indutivo foi bom recordar certas questões ja vividas na faculdade que deixamos de cumprir no dia a dia.
    Espero praticar pois logo pela manhã ofertei o ensino a um colega de serviço e a ideia foi aceita agora é so usar o que nos foi ensinado.Valeu turma estaremos juntos pois o expressão é comunhão, evangelho, e cultura.
    jonas.

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor, gostei muito do estudo indutivo, não conhecia esse jeito de estudar a biblia, foi muito legal, quem não esta indo esta perdendo uma grande oportunidade de aprender a palavra de Deus.
    Um beijo a todos.
    Cida

    ResponderExcluir
  5. Olá, Boa tarde!

    Quero parabenizar os irmãos e facilitadores que tiveram essa excelente visão de fazer a mesma coisa, ou seja, ensinar a palavra de DEUS de uma forma DIFERENTE.
    Achei muitíssimo interessante e já reservei a minha agenda para todas as aulas.
    Espero até o final do curso poder ser usada por DEUS para ser uma MULTIPLICADORA de sua palavra através desta maneira FÁCIL e AGRADÁVEL.

    Agradeço a DEUS por ter me colocado junto com pessoas tão maravilhosas como vocês.

    Valeu!!!! Família Expressão...amo todos vocês...

    Rosi Amorim

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal sou a Rita amei de verdade ,li diversas vezes o salmo 91 e não tinha percebido o quanto ele é precioso nos leva junto a Deus e nos ensina a lutar de formar suave junto ao nosso Salvador.Deus é maravilhoso ! espero chegar no final do curso com a biblia afinadinha para eu possa ajudar outras pessoas a conhecer um pouco da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é ...
    Enéias, galera gostei de +++ do estudo indutivo; nunca tinha visto ou ouvido nada parecido; então se vc ainda ñ esta participando, demorou p/ entrar nesta nova empreitada maravilhosa, ok? Beijos e abraços p/ toda família Expressão e amigos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal.
    Eu, Patricia, aproveito esse espaço para enfatizar que o estudo Bíblico realizado nesta semana foi enriquecedor. O método utilizado - indutivo - nos fez aprender, refletir de modo diferente do habitual, extrair lições baseadas no salmo 91 da Bíblia, além de realmente ter nos motivado a sermos instrumentos de propagação da palavra de Deus por onde quer que andemos.
    Agradeço a Deus pela oportunidade que temos de conhecê-lo cada vez mais com pessoas tão queridas
    Abraço a todos e nos vemos nas próximas aulas!
    Patricia Cristina

    ResponderExcluir
  9. bom dia pessoal sou Paulo.... estou adorando este trabalho de aprendizado pelo método indutivo, acho que nunca ficou tão claro o que Deus,Ele...lho... lhes,e todas as formas de se apresetar (risos).
    Agradeço ao Pastor Valdir e a Beth pela paciência, e dedicação em nos mostrar essa forma facil e interessnte de aprendermos e compreendermos o que deus tema nos falar

    Quero mais !!!!!! até a próxima terça

    ResponderExcluir
  10. qUERO MUITO FAZER ESTE CURSO, MORO EM MARINGÁ - PR ONDE PROCURO E SE EXISTE UMA MANEIRA DE FAZER O CURSO VIA INTERNET..

    AGUARDO\\

    PR. BRUNO

    ResponderExcluir
  11. Ola Pessoal... Quero muito comprar a Biblia de estudo indutivo, e nao encontro de jeito nenhummm..
    Podem me ajudar? algum site onde eu possa comprar??
    Obrigado.....

    ResponderExcluir