sexta-feira, 5 de junho de 2009

Depositando a vida

Uma tragédia! Infelicidade. Acidente. Inesperado. Chame como quiser; o fato é que somos dependentes de máquinas, de homens e cada vez mais da tecnologia.
Confiamos demais e isso pode ser bom ou ruim. Por confiarmos demais na tecnologia e aparatos da engenharia aeronáutica nos lançamos além mar e cruzamos oceanos. Que bom que a tecnologia está a disposição, pois em caso contrários seríamos reféns dos limites geográficos.
Hoje o ser humano busca romper limites quer seja na saúde, na ciência, comunicação, etc, mas ao mesmo tempo nos tornamos reféns das próprias técnicas e equipamentos.
Aparelhos falham, homens falham, técnicas podem falhar, MAS DEUS É 100% CONFIÁVEL.
Confiar é o mesmo que depositar.

"sei em quem tenho crido e sei que é poderoso pra guardar meu depósito até o dia final" Apóstolo Paulo.
Portanto não há motivos pra não desfrutarmos da tecnologia a nosso redor. Vivemos a era da tecnologia. Podemos confiar nos aprelhos criados, mas CONFIEMOS ACIMA DE TUDO EM DEUS, porque ainda que nossa tecnologia falhe, nossa vida está confiada, depositada, nas mãos de Deus. Isto serve para quem embarca num avião, navio, carro de passeio, ou mesmo para quem entrega seu estado de conciência às mãos de um anestesista ou cirurgião e nas situações em que somos dependentes. Nunca se esqueça que somos dependentes. Já que temos que confiar que seja em Deus. Já que somos dependentes seremos dependentes de Deus. Ainda que aviões caiam, a vida estará bem guardada nas mãos de Deus.
Pr Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário