domingo, 21 de junho de 2009

Deus comigo, isso faz diferença


"Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no para o Egito,
mas Deus estava com ele" (At 7:8).

É difícil para nós entendermos todas as circunstâncias pelas quais passamos. Muitas vezes estamos tão angustiados e desanimados que não vemos nada de bom ou de produtivo naquilo que está acontecendo conosco. Isto é até natural, porque a nossa tendência é sempre ver o que está perto, pois o futuro está tão longe, e a nossa preocupação é entender e resolver o hoje.

O que será que se passou na mente de José quando ele foi vendido ao Egito? Sendo ainda um adolescente e traído justamente por seus irmãos, José com certeza via pouco futuro para a sua vida. Estava sendo levado como escravo para trabalhar em uma terra estranha, de língua e costumes diferentes dos seus. Sendo ainda jovem, ele não tinha estrutura para suportar as pressões desta nova situação. Qual foi então o segredo de uma vida tão bem sucedida quanto a que José alcançou no Egito?

Nada mais simples do que a declaração bíblica: "mas Deus estava com ele." A presença de Deus sobrepuja todos os dilemas da vida. Ele dá graça para suportar todas as aflições, ele abre portas que estão fechadas ou então ele fecha portas que estão abertas para que não entremos por elas; ele nos eleva diante dos outros; ele honra a nossa fé.

O maior privilégio que você pode ter na vida, não são as coisas que você possui, mas sim poder dizer: "Deus está comigo." As circunstâncias podem mudar, você pode ser levado de um lado para o outro, os invejosos podem maltratá-lo (a), mas ninguém jamais poderá tirar de você a presença de Deus. Louve ao Senhor porque você poder dizer: "Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida."

Orar: "Senhor, eu te louvo porque mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida eu posso ter a confiança da tua presença ao meu lado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário