sábado, 24 de outubro de 2009

Educação Financeira à luz da Bíblia


Como andam suas finanças?
Há uma música interpretadda pela Beth Carvalho que diz "eu dou um duro danado, to todo endividado..."
Quero te lembrar dos princípios que decidimos colocar em prática há algumas semanas. Lembram da administração das sementes?
1a semente: a do agradecimento. É seu dízimo. É a forma de agradecer a Deus e dizer a Ele que é grato. No dízimo não damos nada a Deus que não seja agradecimento. Devolvemos a Ele daquilo que Ele mesmo nos deu.
2a semente: a do investimento. Exceto se tem dívidas a sanar, lembre-se de separar aquela semente que será a abençoada por Deus no molde da multiplicação e dará retornos de 30, 60 e até 100 por uma. Lembre-se que 30 vezes nada é nada, 60 vezes nada é nada e mesmo 100 vezes nada é nada. Portanto esta semente é muito importante, seja previdencia privada, poupança ou outra forma de guardar.
3a semente: a da oferta e da partilha com quem não tem. É assim que enriquecemos como pessoas. Pessoas ricas não necessariamente são as que tem dinheiro, mas as que enriquecem como pessoas melhores. Precisamos ser abençoadores em nome de Jesus, para tomar parte no projeto de Deus.
Em breve seguiremos com o assunto. Deus abençoe sua vida.
Pr Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário