domingo, 28 de junho de 2009

mensagem do Culto de 28/06 - Pr Roger

Formatura do Vinícios



Parabéns Vina!

Deus te abençoe, assim como o abençoou estes quatro anos.

A Família Expressão está feliz por voce e com voce.

O Senhor te abençoe e te guarde e que faça resplandecer sua glória através de seu trabalho.

e-mail enviado pela Cris - Manaus

Hei Pessoal fiquei feliz de ver nossa foto no blog especialmente com o título de "Expressão Norte" pra mim é um privilégio que vcs nos considerem assim. É uma honrra ser da família "Expressão de Vida" apesar da distância (e bota distância nisso!!!!!)
Cristiane

Musical: O Regresso


Pessoal, uma novidade como ferramenta e evangelismo.
No dia 11/07, sábado às 19h, no Teatro Arena, no Shopping Pompéia Nobre haverá a encenaçao de um musical Gospel de caráter evangelístico.
O enredo baseia-se nos princípios do filme Desafiando Gigantes.
O teatro foi fechado para o Expressão de Vida. Teremos 8O lugares. É fundamental que voce convide pessoas para ouvirem falar de Cristo.
Cada convite sai a preço de custo: R$ 10,00.
Compre o seu e mais para presentar a quem vc quer evangelizar. Vamos seguir no propósito de Evangelizar até Jesus Voltar.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Evangelizar até Jesus voltar!

Engage-se nesta missão.
Próximo Domingo:
- Reunião de Oração às 9h;
- Mensagem Pr Roger
Venha louvar, orar, aprender da Palavra de Deus, testemunhar.

Vamos festejar com alegria a salvação que nos está proposta.

Domingo, 28/06 às 9h no Expressão.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Expressão Norte e Nordeste



Foto1: Marilde Natanael e amigos em João Pessoa na tradicional comemoração junina: "festa SEM João, COM Cristo";
Foto2: Cristiane, Letícia, Heitor e Cláudio ( Letícia informou aos pais que quer ser ministra de Louvor).

domingo, 21 de junho de 2009

Deus comigo, isso faz diferença


"Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no para o Egito,
mas Deus estava com ele" (At 7:8).

É difícil para nós entendermos todas as circunstâncias pelas quais passamos. Muitas vezes estamos tão angustiados e desanimados que não vemos nada de bom ou de produtivo naquilo que está acontecendo conosco. Isto é até natural, porque a nossa tendência é sempre ver o que está perto, pois o futuro está tão longe, e a nossa preocupação é entender e resolver o hoje.

O que será que se passou na mente de José quando ele foi vendido ao Egito? Sendo ainda um adolescente e traído justamente por seus irmãos, José com certeza via pouco futuro para a sua vida. Estava sendo levado como escravo para trabalhar em uma terra estranha, de língua e costumes diferentes dos seus. Sendo ainda jovem, ele não tinha estrutura para suportar as pressões desta nova situação. Qual foi então o segredo de uma vida tão bem sucedida quanto a que José alcançou no Egito?

Nada mais simples do que a declaração bíblica: "mas Deus estava com ele." A presença de Deus sobrepuja todos os dilemas da vida. Ele dá graça para suportar todas as aflições, ele abre portas que estão fechadas ou então ele fecha portas que estão abertas para que não entremos por elas; ele nos eleva diante dos outros; ele honra a nossa fé.

O maior privilégio que você pode ter na vida, não são as coisas que você possui, mas sim poder dizer: "Deus está comigo." As circunstâncias podem mudar, você pode ser levado de um lado para o outro, os invejosos podem maltratá-lo (a), mas ninguém jamais poderá tirar de você a presença de Deus. Louve ao Senhor porque você poder dizer: "Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida."

Orar: "Senhor, eu te louvo porque mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida eu posso ter a confiança da tua presença ao meu lado".

sábado, 20 de junho de 2009

Por que existe o mal, se Deus é bom?


Se Deus é Onipotente, santo e bom, por que existe o mal no mundo?

Deus poderia ter criado todas as coisas programadas para darem certo. Poderia ter criado os anjos e os homens como robôs, programados para obedecerem, incapazes de se rebelarem. Mas as expressões de amor, louvor, devoção e serviço destes seres seriam artificiais e “sem graça” e sem significado real. Deus, em sua soberania, resolve criar seres angelicais e humanos com o atributo do livre-arbítrio, mesmo ciente das conseqüências: surgimento do pecado, crimes, doenças, guerras, fome, tristeza, etc… Ninguém pode ser livre só para obedecer. Liberdade implica em opção e escolha. Neste mundo temos muitas opções, somos livres para escolher, portanto, quando amamos a Deus e respondemos positivamente ao seu chamado, isto é cheio de significado. Este relacionamento entre Deus e o homem é cheio de afeto. É algo tremendo! Deus criou tudo perfeito, o mal no universo existe como uma perversão dos seres angelicais e humanos, e que só pode ser entendido dentro do propósito último de Deus.

Cristo é a resposta!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2 tipos de fé


Lucas 17: 17-19
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai;
a tua fé te salvou.


Há um tipo de fé: aquela apresentada pelos leprosos, que acreditaram que seriam curados e de fato foram. Não duvidaram e receberam a cura.


Mas há um outro tipo de fé: a que salva vidas, restaurando mais do que o corpo, mais do que uma situação, restaura a alma reconciliando-a com Deus, o criador.

Esta "fé que salva" pode ser chamada de GRATIDÃO.

Veja que para 10 leprosos a fé os curou, mas para apenas um a fé foi além e o "salvou".

Fé pra ser curado é uma.

Fé pra ser salvo é outra.

Talvez para os nove, Cristo tenha apenas "cumprido sua obrigação", daí não se tem necessidade agradecer. Infelizmente este tem sido o padrão de fé encontrado em nossa sociedade, que faz campanhas, correntes e sacrifícios de oração e depois se acham merecedores de terem recebido a tão esperada benção.

Agora, gratidão é outra coisa. Gratidão é liberar o outro da obrigatoriedade.

Sem gratidão não podemos nos relacionar com Deus como Ele quer.

Pense nisto!


Pr Roger


Profissionais de Expressão


Deus e Nossos Empreendimentos

Empreender:

1. Deliberar-se a praticar, propor-se, tentar.

2. Pôr em execução


Pv 16:3 “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos”

Lucas 5: 1-10

"JESUS" X "NECESSIDADES HUMANAS":

· da multidão: v1
as mais variadas (sociais, físicas, emocionais, “e até” financeiras)
· dos pescadores: v5
necessidade de sustento
sem êxito no que estavam fazendo
conformaram-se com a situação
Jesus se interessou pela situação deles

AS PALAVRAS DE JESUS:

"Faze-te ao largo, e lançai as redes para pescar" v4

· Onde atuar? Faze-te ao largo
Salmo 23:
me faz repousar no pasto certo
leva-me para junto das águas tranquilas
guia-me pelas veredas da justiça
o poder da "Tua vara e Teu cajado"

· Como atuar?
A atitude a ser tomada: "Lançai as vossas redes".
Tem relação com o que se sabe fazer: "para pescar"

O exercício da fé
"..., mas sobre a tua palavra lançarei as redes "
Compare os resultados !!! vv. 6-10

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Profissionais de "Expressão"

Nesta sexta não tivemos a reunião de profissionais,
então quero compartilhar algo.
Lembram de Zaqueu? Ele tinha uma imagem de ladrão, de corrupto, funcionário público no mais péssimo conceito do que hoje se tem de corrupção do alto escalão de nossa conhecida política nacional.
Não é demais dizer que Zaqueu tinha uma imagem pequena, assim como sua estatura diminuta.
Um dia Zaqueu decidiu mudar este quadro e sentiu que precisava ter sua imagem associada a Jesus. Mas como fazer pra associar sua imagem "pequena" a uma que inspira credibilidade? Zaqueu fez o que pôde, reconheceu que sua limitação estatural exigia medidas pra contornar a questão. Subiu na árvore. A partir daí passou a ser conhecido como outra pessoa.
Em nossa profissão ocorre a mesma situação. Como é nossa imagem? Com o que nossos clientes nos associam? Será que assim como Zaqueu somos vistos como "pequenos"?
Se seu caso exige uma mudança de imagem é bom que procure se desdobrar (subir em árvores e vencer sua limitação) para estar associado a marcas fortes. Para Zaqueu ser alguém que teve sua imagem mudada não bastou apenas um encontro com Cristo ( a marca forte). Foi necessário que ele absorvesse os valores desta marca. Zaqueu devolveu aquilo que foi obtido por corrupção. Não combina com quem está associado a marca de Jesus atos corruptos, evasivos, fraudulentos.
Zaqueu estabeleceu parceria com a marca mais forte.
Nunca mais foi citado como "pequeno" (leia-se: corrupto, ladrão), mas ficou conhecido como o "milagre de Zaqueu". Hoje até cantamos:
"Como Zaqueu quero subir o mais alto que eu puder... faz o milagre em mim"!
Peça a Deus que faça o milagre na sua empresa, na sua marca.
Pr Roger

terça-feira, 9 de junho de 2009

Simpósio de Bioética, Fé e Qualidade de Vida


Simpósio na Universidade Federal de Medicina
Paticipação como palestrante do Pr Roger
http://proex.epm.br/eventos09/bioetica/index.html

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Depositando a vida

Uma tragédia! Infelicidade. Acidente. Inesperado. Chame como quiser; o fato é que somos dependentes de máquinas, de homens e cada vez mais da tecnologia.
Confiamos demais e isso pode ser bom ou ruim. Por confiarmos demais na tecnologia e aparatos da engenharia aeronáutica nos lançamos além mar e cruzamos oceanos. Que bom que a tecnologia está a disposição, pois em caso contrários seríamos reféns dos limites geográficos.
Hoje o ser humano busca romper limites quer seja na saúde, na ciência, comunicação, etc, mas ao mesmo tempo nos tornamos reféns das próprias técnicas e equipamentos.
Aparelhos falham, homens falham, técnicas podem falhar, MAS DEUS É 100% CONFIÁVEL.
Confiar é o mesmo que depositar.

"sei em quem tenho crido e sei que é poderoso pra guardar meu depósito até o dia final" Apóstolo Paulo.
Portanto não há motivos pra não desfrutarmos da tecnologia a nosso redor. Vivemos a era da tecnologia. Podemos confiar nos aprelhos criados, mas CONFIEMOS ACIMA DE TUDO EM DEUS, porque ainda que nossa tecnologia falhe, nossa vida está confiada, depositada, nas mãos de Deus. Isto serve para quem embarca num avião, navio, carro de passeio, ou mesmo para quem entrega seu estado de conciência às mãos de um anestesista ou cirurgião e nas situações em que somos dependentes. Nunca se esqueça que somos dependentes. Já que temos que confiar que seja em Deus. Já que somos dependentes seremos dependentes de Deus. Ainda que aviões caiam, a vida estará bem guardada nas mãos de Deus.
Pr Roger

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lições a Lápis

Estratégia do Adversário

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: - "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja" - "Não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade." "Nem mesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu salvador." "E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado." "Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam. MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo."
- Distraia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo! -
"Como vamos fazer isto?" gritaram os demônios. - "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes," respondeu-lhes ele. "Tentem-nos a gastarem, gastarem. Gastarem e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado." "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios." "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos." "À medida, em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho." "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta o espírito." "Induzam todos a ligarem o radio ou o toca fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, (uns ou outros....) constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica." "Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo." "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais." "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia." "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção à cartazes chamativos." "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças." "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas." "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também." "Se elas não se dão à seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem duvida, fragmentará as suas famílias rapidamente." "Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." "Dê-lhes Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito em excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos." "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus." "Ao invés, mande-os para Parques de Diversões, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados!" "E quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem o façam com as consciências pesadas." "Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobre e importantes a serem defendidas que não tenham tempo para buscarem o poder de Jesus." "Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." "Isto vai funcionar! Vai funcionar!" "Este era um "senhor" plano!! Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas."


Caríssima ovelha, perguntas que só você pode responder:

a) O diabo está tendo sucesso em suas maquinações, na sua vida?
b) Quais dos tópicos acima propostos te chamaram mais a atenção?
c) Quais destes você pode perceber na vida de algum conhecido seu?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

07/06 Domingo de Santa Ceia


"Fazei isto em memória de mim"
Vamos celebrar o que nos une.
Comemoremos a Comunhão.
Na Santa Ceia fortalecemos o laço familiar através do símbolo do Sangue de Cristo.
Fortalecemos também a unidade através do pão que ali repartiremos.
Vamos cantar juntos, orar juntos, lermos a Palavra de Deus juntos, tudo o que fizermos domingo que seja junto. Nossa unidade fortalece a fé cristã.
Prepare seu testemunho! Venha com alegria.

Estudo Bíblico


Ontem estudamos Tiago capítulo 1, debate promovido pela Rose;
tentação, provação, dificuldades, chame como quiser, o importante é pedir sabedoria a Deus (v5) pra poder seguir a vida da forma que agrade o Senhor.