sábado, 12 de dezembro de 2009
O Verdadeiro Sentido do Natal - Bispo J. Ildo
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Mensagem do Culto 6/12
Dr Paul Brand teve uma experiência profissional relatada no livro "A imagem e semelhança de Deus" na página 57, onde uma vítima de acidente já sem pulso, com palidez cadavérica, inerte e sem pressão detectável recebe a infusão de duas bolsas de sangue. Em instantes um pulso começa a ser detectável, um discreto rubor facial surge juntamente com ainda fracas inspirações até que os olhos se abrem e ouve-se sua voz dizendo: obrigado, Dr.
Onde estaria o doador naquele exato momento? Sentado numa churrascaria, trabalhando num supermercado, enchendo uma laje, dirigindo um ônibus? Onde quer que esteja não sabe que há quilometros dali suas hemoglobinas estavam promovendo o milgre da vida.
O sangue tem praticamente 3 partes: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Os g. vermelhos são responsáveis por carregar o oxigenio, que é ar, para nossas células. Numa analogia, Deus um dia inspirou seu sopro no ser humano. O ar da vida, que precisa ser transportado por sangue pra ter efeito. Nosso sangue às vezes fica fraco, o que conhecemos como anemia. Ficamos sem forças, abatidos, fracos, desanimados...
Os glóbulos brancos nos protegem de organismos externos que tentam de nós se aproveitar. O pecado se aproveitada nossa vida para no final a tirá-la.
As plaquetas coibem os sangramentos, as hemorragias. Perdas também drenam nossas forças e nos tiram a vontade de viver.
Você precisa de um novo ânimo?
Você tem perdido a luta contra o pecado?
Você tem enfrentado muitas perdas?
Que tal um tratamento que te transfunda um sangue novo? O sangue de Jesus! O sangue que tem poder de te devolver o animo, de te fazer vencer a luta contra o pecado e de cessar tuas perdas!
O sangue de Jesus tem poder.
Pr Roger
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Culto de 8/11 - Mensagem pregada
Foi criado para encontrar-se com Deus e isto ocorria todas as tardes.
Entretanto, após o pecado original Adão passou a ter outras preocupações que muito se assemelham às nossas.
As limitações de Adão são provavelmetne as mesmas do homem do século XXI:
Deseja evitar o confronto com seus problemas (“escondi-me”)
Seus filhos entram em apuros, comprometendo prováveis sonhos;
Trabalha mais e realiza menos na medida em que o tempo passa;
Chega à velhice com pouco a mostrar: uma pequena fazenda e netos
Precisamos resgatar este conceito, porém vivemos demais nossas próprias tarefas e me preocupo com o fato de estarmos ou não lembrando que temos que nos encontrar com Deus.
Leia 1Coríntios 15: 45-50 e perceba que por mais que tenhamos percalços, como Adão os teve, seremos TRANSFORMADOS.
Nossa luta passará, e se não passar, nós é quem passaremos. O que mais importa é cumprir o objetivo de nossa criação: Nos encontrarmos com Deus.
Nao deixe que objetivos secundários tirem o foco principal de sua existência.
Veja o vídeo aqui no blog: "e se fosse hoje". Este vídeo encontra-se mais abaixo, ou vá na coluna ARQUIVOS DO BLOG , que fica à direita, e clique em vídeos e ele aparecerá na tela.
O assunto é sério, sua vida é séria e o relacionamento com Deus também deve ser.
Boa semana,
Pr Roger
sábado, 7 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Formatura Método de Estudo Bíblico Indutivo 3/11
domingo, 1 de novembro de 2009
Expressão Manaus!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Provérbios 16:5-6
Ele é diabético e hipertenso. Perguntei se estava tomando a medicação e ele me disse "Não to tomando mais, tomei uns dias e parei; eu percebo quando meu açúcar está alto e nestes casos tomo um xarope de mato e melhora". Ele continuou: "ah, o remédio da pressão eu também parei porque quando a pressão abaixa eu passo mal, mas eu meço naquele aparelhinho digital"
Expliquei a ele que o diabetes é muito perigoso e que os sintomas podem confundir e ele não pode confiar apenas nos sintomas. Seu exame acusava níveis próximos a 400 (quando o normal é 100). Ele insistiu em me dizer que com ele era diferente, pois ele sabia.
Com relação ao aparelho de pressão, expliquei que estes aparelhos não são fidedignos, mas ele insistiu em dizer que o dele era. Chegou ao absurdo de me dizer que o aparelho dele mesmo quando errava dava muito próximo do certo, mas tão próximo que podia considerar.
Pensei comigo... o que fazer com um sujeito deste? Ele está se matando, e o pior, vai morrer com um diagnóstico de "teimosia".
Considero que muitas vezes agimos como este paciente em relação aos planos de Deus para nós.
Não temos noção "do todo", nos limitamos às nossas verdades singulares, limitadas e queremos argumentar que estamos certos. Quando o pior acontece, alguns ainda culpam a Deus, ou colocam n'Ele a responsabilidade dos malogros.
Provérbios 15:5 vemos que a "Teimosia" é coisa detestável a Deus, que nos ama e nos quer bem, mas encontra em nossa teimosia a resistência em nos tornar pessoas melhores. Já no versículo 6, o Senhor ensina que é na humildade e no temor do Senhor que evitamos o mal.
Pense nisto.
Ah, ore por este paciente.
domingo, 25 de outubro de 2009
A jornada - Pr Roger Ruiz 25/10/09
Nos diferentes caminhos e jornadas que nosa vida toma, Deus tem se feito presente sinalizando nosso caminho como numa estrada que mesmo perigosa tem placas de auxílio para nossa segurança. As placas estão aí, mas sabemos interpretá-las?
Há anjos que atuam para nossa segurança na jornada, assim como funcionários e "pessoal de apoio" de uma estrada;
Deus é misericordioso, mas a vida não. Cuidado;
Continue sonhando. Siga sem perder o foco de onde quer chegar;
Em nossa caminhada não importam as conquistas, mas nossa transformação.
sábado, 24 de outubro de 2009
Educação Financeira à luz da Bíblia
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Culto temático - próximo domingo
Domingo 11/10/2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Expressão de Vida no Cinema
A Cabana x Cristianismo
Quem é o autor? William P. Young [Paul], um homem que conheço há mais de uma década. Cerca de quatro anos atrás, Paul abraçou o “Universalismo Cristão” e vem defendendo essa visão em várias ocasiões. Embora freqüentemente rejeite o “universalismo geral”, a idéia de que muitos caminhos levam a Deus, ele tem afirmado sua esperança de que todos serão reconciliados com Deus, seja deste lado da morte, ou após a morte. O Universalismo Cristão (também conhecido como a Reconciliação Universal) afirma que o amor é o atributo supremo de Deus, que supera todos os outros. Seu amor vai além da sepultura para salvar todos aqueles que recusaram a Cristo durante o tempo em que viveram. Conforme essa idéia, mesmo os anjos caídos, e o próprio Diabo, um dia se arrependerão, serão libertos do inferno e entrarão no céu. Não pode ser deixado no universo nenhum ser a quem o amor de Deus não venha a conquistar; daí as palavras: reconciliação universal.
Muitos têm apontado erros teológicos que acharam no livro. Eles encontram falhas na visão de Young sobre a revelação e sobre a Bíblia, sua apresentação de Deus, do Espírito Santo, da morte de Jesus e do significado da reconciliação, além da subversão de instituições que Deus ordenou, tais como o governo e a igreja local. Mas a linha comum que amarra todos esses erros é o Universalismo Cristão. Um estudo sobre a história da Reconciliação Universal, que remonta ao século III, mostra que todos esses desvios doutrinários, inclusive a oposição à igreja local, são características do Universalismo. Nos tempos modernos, ele tem enfraquecido a fé evangélica na Europa e na América. Juntou-se ao Unitarianismo para formarem a Igreja Unitariana-Universalista.
Ao comparar os credos do Universalismo com uma leitura cuidadosa de A Cabana, descobre-se quão profundamente ele está entranhado nesse livro. Eis aqui algumas evidências resumidas:
1) O credo universalista de 1899 afirmava que “existe um Deus cuja natureza é o amor”. Young diz que Deus “não pode agir independentemente do amor” (p. 102),[1] e que Deus tem sempre o propósito de expressar Seu amor em tudo o que faz (p. 191).
2) Não existe punição eterna para o pecado. O credo de 1899 novamente afirma que Deus “finalmente restaurará toda a família humana à santidade e à alegria”. Semelhantemente, Young nega que “Papai” (nome dado pelo personagem a Deus, o Pai) “derrama ira e lança as pessoas” no inferno. Deus não pune por causa do pecado; é a alegria dEle “curar o pecado” (p. 120). Papai “redime” o julgamento final (p. 127). Deus não “condenará a maioria a uma eternidade de tormento, distante de Sua presença e separada de Seu amor” (p. 162).
3) Há uma representação incompleta da enormidade do pecado e do mal. Satanás, como o grande enganador e instigador da tentação ao pecado, deixa de ser mencionado na discussão de Young sobre a queda (pp. 134-37).
4) Existe uma subjugação da justiça de Deus a seu amor – um princípio central ao Universalismo. O credo de 1878 afirma que o atributo da justiça de Deus “nasce do amor e é limitado pelo amor”. Young afirma que Deus escolheu “o caminho da cruz onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor”, e que esta maneira é melhor do que se Deus tivesse que exercer justiça (pp. 164-65).
5) Existe um erro grave na maneira como Young retrata a Trindade. Ele afirma que toda a Trindade encarnou como o Filho de Deus, e que a Trindade toda foi crucificada (p. 99). Ambos, Jesus e Papai (Deus) levam as marcas da crucificação em suas mãos (contrariamente a Isaías 53.4-10). O erro de Young leva ao modalismo, ou seja, que Deus é único e às vezes assume as diferentes modalidades de Pai, Filho e Espírito Santo, uma heresia condenada pela igreja primitiva. Young também faz de Deus uma deusa; além disso, ele quebra o Segundo Mandamento ao dar a Deus, o Pai, a imagem de uma pessoa.
6) A reconciliação é efetiva para todos sem necessidade de exercerem a fé. Papai afirma que ele está reconciliado com o mundo todo, não apenas com aqueles que crêem (p. 192). Os credos do Universalismo, tanto o de 1878 quanto o de 1899, nunca mencionaram a fé.
7) Não existe um julgamento futuro. Deus nunca imporá Sua vontade sobre as pessoas, mesmo em Sua capacidade de julgar, pois isso seria contrário ao amor (p. 145). Deus se submete aos humanos e os humanos se submetem a Deus em um “círculo de relacionamentos”.
8) Todos são igualmente filhos de Deus e igualmente amados por ele (pp. 155-56). Numa futura revolução de “amor e bondade”, todas as pessoas, por causa do amor, confessarão a Jesus como Senhor (p. 248).
9) A instituição da Igreja é rejeitada como sendo diabólica. Jesus afirma que Ele “nunca criou e nunca criará” instituições (p. 178). As igrejas evangélicas são um obstáculo ao universalismo.
10) Finalmente, a Bíblia não é levada em consideração nesse romance. É um livro sobre culpa e não sobre esperança, encorajamento e revelação.
Logo no início desta resenha, fiz uma pergunta: “Será que um trabalho de ficção precisa ser doutrinariamente correto?” Neste caso a resposta é sim, pois Young é deliberadamente teológico. A ficção serve à teologia, e não vice-versa. Outra pergunta é: “Os pontos positivos do romance não superam os pontos negativos?” Novamente, se alguém usar a impureza doutrinária para ensinar como ser restaurado a Deus, o resultado final é que a pessoa não é restaurada da maneira bíblica ao Deus da Bíblia. Finalmente, pode-se perguntar: “Esse livro não poderia lançar os fundamentos para a busca de um relacionamento crescente com Deus com base na Bíblia?” Certamente, isso é possível. Mas, tendo em vista os erros, o potencial para o descaminho é tão grande quanto o potencial para o crescimento. Young não apresenta nenhuma orientação com relação ao crescimento espiritual. Ele não leva em consideração nem a Bíblia, nem a igreja institucional com suas ordenanças. Se alguém encontrar um relacionamento mais profundo com Deus que reflita a fidelidade bíblica, será a despeito de A Cabana e não por causa dela.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Resistindo ao Desânimo - Rick Warren
Se você está desanimado porque Deus está demorando a responder suas orações, compreenda que demora não quer dizer recusa. Só porque a resposta ou o milagre não chegou - ainda! - não significa que Deus não vai responder, que Ele tenha esquecido ou não Se preocupe com você. Significa apenas: "Ainda não!" Maturidade espiritual é conhecer a diferença entre "não" e "ainda não", a diferença entre "recusa" e "demora". A Bíblia diz: "...Aquele que vem virá, e não demorará" (Hebreus 10.37).
A demora pode ser um teste para nossa paciência. Qualquer um pode ser paciente uma vez, até duas. Quase ninguém é paciente uma terceira vez. Assim, Deus pode testar nossa paciência uma vez, mais outra e mais outra, até que achemos que não aguentamos mais ser paciente.
Por que Ele faz isso? Para determinar nosso grau de paciência? Não, Ele já sabe disso. Para revelar-nos o quanto somos pacientes. Assim, podemos descobrir o que está dentro de nós e seremos capazes de compreender nosso grau de compromisso. Deus testa nossa paciência para que possamos saber que Ele é fiel, mesmo quando as respostas que esperamos estão demorando. Se você está desanimado, livre-se dessa emoção negativa, lembrando que Deus lhe ensina paciência em tempos de demora. Peça-Lhe transformar seu desânimo em paciência.
É possível que você esteja atravessando tempos difíceis neste momento e esteja com vontade de fugir ou sumir do planeta. Você está desanimado porque a situação que enfrenta - no trabalho, em casa, nas finanças, com sua saúde - é inadministrável, irracional e até mesmo injusta. Pode parecer insuportável e por dentro você declara: "Deus, eu não posso suportar mais, simplesmente não posso suportar mais!" Mas você pode!
Você pode suportar esta situação por mais tempo, porque Deus está com você. Ele vai capacitar você a seguir em frente, se você estiver disposto a crer e confiar Nele. Lembre-se: você não é um fracasso, até que desista!
Não desista. Resista ao desânimo e termine a carreira que Deus lhe propôs. Como dizem as Escrituras: "Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve, Aquele que vem virá, e não demorará" (Hebreus 10.36-37).
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Qual o caminho?
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
“Liquidação! 900 Reais por uma unção financeira!”
Morris apelou para numerologia para propor a oferta de 900 Reais, dizendo que estamos em 2009, e que 9 representa plenitude, de modo que os que ofertassem 900 receberiam ainda este ano uma prosperidade plena, algo jamais visto, o cumprimento de todas as promessas de Deus. Uma oferta realmente tentadora para justificar um investimento alto! Mesmo assim, não ficou claro porque ele induz o telespectador a contribuir com 900 e não com apenas 9 Reais, visto não estamos no ano de 2900, mas, sim, em 2009! Marqueteiro que nem ele só, Morris Cerullo chegou ao disparate de afirmar que os ofertantes receberiam uma Bíblia de brinde que custava mais de 900 Reais. Esta é a Bíblia mais cara de que já ouvi falar. Pura enganação!
Lutero deve ter se revirado no túmulo, pois o protestantismo surgiu exatamente contra a comercialização do sagrado. Suas 95 teses protestavam contra a abominável prática católica de cobrança para concessão de perdão de pecados. A salvação é de graça e as bênção de Deus são gratuitas: “vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Is 55.1).
“De graça recebestes e de graça dai” (Mt 10.8), disse Jesus, que em outra ocasião ficou muito irado com aqueles que praticavam comércio das coisas espirituais, tanto que, com um chicote na mão, expulsou os vendilhões do templo, chamando-os de “ladrões e salteadores”. Jesus estava sempre advertindo seus seguidores a respeito do cuidado que se deve ter contra os mercenários (Jo 10.1,12). O Apóstolo Pedro também advertiu a igreja a respeito dos falsos profetas espertalhões que “movidos por avareza”, procurariam fazer comércio da boa fé do povo de Deus. (2Pe 2.3).
Isto é fruto da maldita teologia da prosperidade que o que produz na verdade é a prosperidade de seus pregadores. O Apóstolo Paulo alerta a Igreja contra os falsos profetas e pastores que ensinam heresias por pura ganância: "Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." [Tt 1:11].
A teologia da prosperidade é produto desta sociedade de consumo, prometendo conceder através da fé tudo aquilo que as propagandas dizem que uma pessoa precisa ter para ser feliz. Transforma a fé em uma varinha de condão e faz do nome de Jesus, uma espécie de abracadabra ou lâmpada de Aladim para a realização de todos os sonhos despertados pela sociedade de consumo. Diante da grande mentira de que o prazer, o sucesso e o bem-estar físico, econômico e social são o grande alvo da vida e que tudo isto está acessível a todos. Iludido, o freguês busca no consumo a realização imediata deste ideal, mas tem de lidar com a realidade de uma vida de privações, injustiças, lutas e muitos sofrimentos. Frustrado, desamparado e só está o freguês, que se sente fracassado e oprimido pela ditadura do ter. Agora, nem na igreja, encontra ele respostas para a sua dor, mas apenas ainda mais culpa por não ter tido fé suficiente para ter sido bem sucedido na vida profissional ou para ter sido curado de algum mal.
Mas as vítimas deste golpe não são tão inocentes assim, como bem falou o Apóstolo Paulo dizendo que “... os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” (1Tm 6.4-11).
A espiritualidade cristã não pode ser confundida com prosperidade financeira, nem com sucesso e nem com saúde. Pois, fosse este o caso, não poderíamos considerar nem a Jesus e nem os apóstolos como homens espirituais, visto que eram pobres, ficavam doentes, passaram muitas necessidades, sofreram perseguições, foram presos, desprezados pelo mundo e foram martirizados. Jesus mesmo disse que não tinha onde reclinar a cabeça (Mt 8.20) e não tinha dinheiro sequer para pagar o imposto, tendo que solicitar a Pedro que pescasse um peixe que teria uma moeda dentro de si que serviria para pagar esta divida (Mt 17.24-27), pois sabemos que Jesus, sendo rico se fez pobre (2 Co 8.9). Pedro e João disseram claramente que não possuíam ouro nem prata (At 3.6). Paulo experimentou período de pobreza (Fl 4.11, 2 Co 6.10, Tg 2.5). Comunidades inteiras de cristãos do Novo Testamento eram muito pobres (2 Co 8.2, Rm 15.26, Ap 2.9). A própria Maria, entre todas as mulheres a mais agraciada, não teve um lugar descente para dar a luz ao seu Filho bendito. Todas as portas se fecharam e apenas a porta do curral foi a que se abriu para ela e para José seu esposo. Ela não ficou murmurando e nem ficou rejeitando aquele lugar fétido e incipiente. Ela não ficou ali inconformada reivindicando um lugar condizente a sua condição de bendita entre todas as mulheres. Ela, pelo contrário, aceitou a sua própria cruz, acolheu a bendita graça de padecer por Cristo e não de somente crer nEle (Fl 1.13). Foi naquele curral e naquela manjedoura improvisada de berço que se fez Natal. A noite mais feliz da história humana! Eis aí mais um exemplo do privilégio de participar dos sofrimentos de Cristo e completar o que falta de suas aflições (Co 1:24). Perguntaram a William Booth, fundador do Exército de Salvação, qual era o segredo do seu sucesso, ele respondeu: "Deus teve de mim tudo o que Ele quis". Infelizmente os evangélicos seduzidos pelo consumismo têm feito o contrário: exigem de Deus tudo o que eles querem.
Com isto, não queremos dizer que Deus não possa prosperar ou curar. Dizer que Deus pode não é o mesmo que dizer que ele deva. A teologia da prosperidade nega a soberania de Deus, quando ensina que o uso da expressão “se for da Tua vontade” destrói a oração. Mas Deus tem vontade própria! Nós somos quem devemos nos sujeitar a vontade dele e não ele a nossa. Enquanto a Teologia da Prosperidade ensina a orar exigindo e reivindicando coisas de Deus, a Bíblia ensina que nós não sabemos orar como convém (Rm 8.26), por isso é que a gente, às vezes, pede e não recebe, porque pede mal (Tg 4.3). Portanto devemos orar de acordo com a vontade de Deus assim como orou Jesus no Getsêmani: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua (Lc 22.42), pois “esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5:14).
Concluo trazendo à nossa memória o texto de Daniel 3.15 a 18 que mostra que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não eram adeptos da teologia da prosperidade, mas, sim, da teologia da “possibilidade”. Pois eles confessavam crer no poder de Deus para libertá-los das mãos do Rei, mas entendiam que Deus poderia ter outro plano e estavam dispostos a entregarem-se totalmente à vontade de Deus seja ela qual fosse. “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste”.
Portanto, “cuidado com os falsos profetas” (Mt 7.5, 15; 24.11; Mc 13.22; 2Tm 4.1-5)!
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Templo
Esta é a Igreja Sagrada Família, em Barcelona. Uma obra de Antonio Gaudi, arquiteto espanhol, que iniciou esta igreja em 1914 e tem sua previsão de término para 2030.
Cobram-se 15 euros pra visitar.
Muito iluminada, é ponto turístico principal da cidade.
Nunca houve uma missa rezada nesta igreja. E se cobra pra entrar.
É curioso que este templo seja apenas uma referência turística, sem efeito na vida da cidade que tem altos índices de relacionamentos homossexuais, o que é paradoxal para uma cidade que tem sua referencia em uma igreja cristã, que tem por princípios avisar a humanidade que Deus não se agrada do homossexualismo. Isto não é um desagravo ao homossexual, mas uma advertência que para agradar a Deus esta é uma prática que deve ser deixada, abandonada. Isto por amor a Deus.
A igreja é bem iluminada, podendo ser vista à noite com uma beleza indiscutível. Mas ela mesma não tem iluminado o caminho da salvação.
A bíblia nos chama de templo. E como estamos?
Tem culto em nós?
Somos capazes de ser luz para o mundo, como Jesus nos ensinou?
Na conversação fiada das pessoas há uma piada que faz paródia de um dito popular que grita "templo é dinheiro". E vc, o que te move a igreja? Será que é por interesse?
Pense nisto!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Pra chorar
PAI NOSSO MODELO EMPRESARIAL GOSPEL
Pai nosso, que estais nos céus,
Comercializado seja o vosso Nome.
Venha a nós muito dinheiro.
Seja feita a nossa vontade:
Mansões na terra e um lar no céu.
O milhão nosso de cada dia, nos dai hoje.
Perdoai as nossas dívidas,
Assim como nós as cobramos dos nossos devedores.
Não nos deixeis cair em nossas armações,
Mas livrai-nos do fiscal.
Porque este reino, e este poder,
São a nossa glória para sempre.
Amém.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Primeiros Socorros
domingo, 16 de agosto de 2009
Nota de Falecimento
Estava internada no H S. Camilo.
Orem pela família.
Na quinta-feira, faleceu a avó da Larissa. Pr Jnas esteve no funeral trazendo uma mesnagem de conforto a família. Orem por eles.
sábado, 15 de agosto de 2009
A Lição da Borboleta
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço e justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nos nunca poderíamos voar.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Estudo Bíblico Indutivo
Participe deste curso com duração de 12 semanas e que tem por objetivos:
A) prepará-lo a extrair as lições dos textos bíblicos formulando questões;
B) prepará-lo a ensinar outros na leitura bíblica, com uma prática que desperta a curiosidade das pessoas;
C) encorajá-lo a ser um multiplicador do conhecimento bíblico;
Há tempo para ingressar nesta turma.
O CURSO É GRATUITO.
No final de 12 semanas haverá a formatura com entrega dos certificados vinculados ao Ministério Preceito Internacional - EUA.
As aulas são ministradas no Expressão pelo casal Pr Valdir Ruiz & Beth, coordenadores da região S.Paulo do Ministério Preceito Internacional.
Veja as fotos da pirmeira aula:
segunda-feira, 20 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
domingo, 12 de julho de 2009
YouTube - Fireproof Official Trailer
Um bombeiro chamado Caleb acredita que nunca se deve deixar o seu parceiro para trás. Depois de uma década de casamento, Caleb e sua mulher decidem se separar, mas com o divórcio chegando, Caleb decide dar mais uma chance ao seu casamento.
Notícias do Giovanne - enviadas pela Jil, sua esposa
Obrigada pelas orações dos meus amados e queridos irmãos da expressão de vida.
Obrigado Pastor por você lembrar de nós.
Que Deus esteja abençoando a sua vida e de sua esposa.Que Deus esteja abençoando grandemente seu ministério.Todos aqui mandam lembranças.Amamos muito vocês......
SEXTA-FEIRA 17/07 - CINE PIPOCA
terça-feira, 7 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
11/07 O Regresso
quarta-feira, 1 de julho de 2009
PRÓXIMO DOMINGO 5/07
domingo, 28 de junho de 2009
Formatura do Vinícios
Parabéns Vina!
Deus te abençoe, assim como o abençoou estes quatro anos.
A Família Expressão está feliz por voce e com voce.
O Senhor te abençoe e te guarde e que faça resplandecer sua glória através de seu trabalho.
e-mail enviado pela Cris - Manaus
Cristiane
Musical: O Regresso
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Evangelizar até Jesus voltar!
Próximo Domingo:
- Reunião de Oração às 9h;
- Mensagem Pr Roger
Venha louvar, orar, aprender da Palavra de Deus, testemunhar.
Vamos festejar com alegria a salvação que nos está proposta.
Domingo, 28/06 às 9h no Expressão.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Expressão Norte e Nordeste
Foto1: Marilde Natanael e amigos em João Pessoa na tradicional comemoração junina: "festa SEM João, COM Cristo";
domingo, 21 de junho de 2009
Deus comigo, isso faz diferença
mas Deus estava com ele" (At 7:8).
É difícil para nós entendermos todas as circunstâncias pelas quais passamos. Muitas vezes estamos tão angustiados e desanimados que não vemos nada de bom ou de produtivo naquilo que está acontecendo conosco. Isto é até natural, porque a nossa tendência é sempre ver o que está perto, pois o futuro está tão longe, e a nossa preocupação é entender e resolver o hoje.
O que será que se passou na mente de José quando ele foi vendido ao Egito? Sendo ainda um adolescente e traído justamente por seus irmãos, José com certeza via pouco futuro para a sua vida. Estava sendo levado como escravo para trabalhar em uma terra estranha, de língua e costumes diferentes dos seus. Sendo ainda jovem, ele não tinha estrutura para suportar as pressões desta nova situação. Qual foi então o segredo de uma vida tão bem sucedida quanto a que José alcançou no Egito?
Nada mais simples do que a declaração bíblica: "mas Deus estava com ele." A presença de Deus sobrepuja todos os dilemas da vida. Ele dá graça para suportar todas as aflições, ele abre portas que estão fechadas ou então ele fecha portas que estão abertas para que não entremos por elas; ele nos eleva diante dos outros; ele honra a nossa fé.
O maior privilégio que você pode ter na vida, não são as coisas que você possui, mas sim poder dizer: "Deus está comigo." As circunstâncias podem mudar, você pode ser levado de um lado para o outro, os invejosos podem maltratá-lo (a), mas ninguém jamais poderá tirar de você a presença de Deus. Louve ao Senhor porque você poder dizer: "Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida."
Orar: "Senhor, eu te louvo porque mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida eu posso ter a confiança da tua presença ao meu lado".
sábado, 20 de junho de 2009
Por que existe o mal, se Deus é bom?
sexta-feira, 12 de junho de 2009
2 tipos de fé
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Profissionais de Expressão
Empreender:
Pv 16:3 “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos”
Lucas 5: 1-10
"JESUS" X "NECESSIDADES HUMANAS":
· da multidão: v1
as mais variadas (sociais, físicas, emocionais, “e até” financeiras)
· dos pescadores: v5
necessidade de sustento
sem êxito no que estavam fazendo
conformaram-se com a situação
Jesus se interessou pela situação deles
AS PALAVRAS DE JESUS:
"Faze-te ao largo, e lançai as redes para pescar" v4
· Onde atuar? Faze-te ao largo
Salmo 23:
me faz repousar no pasto certo
leva-me para junto das águas tranquilas
guia-me pelas veredas da justiça
o poder da "Tua vara e Teu cajado"
· Como atuar?
A atitude a ser tomada: "Lançai as vossas redes".
Tem relação com o que se sabe fazer: "para pescar"
O exercício da fé
"..., mas sobre a tua palavra lançarei as redes "
Compare os resultados !!! vv. 6-10
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Profissionais de "Expressão"
então quero compartilhar algo.
Lembram de Zaqueu? Ele tinha uma imagem de ladrão, de corrupto, funcionário público no mais péssimo conceito do que hoje se tem de corrupção do alto escalão de nossa conhecida política nacional.
Não é demais dizer que Zaqueu tinha uma imagem pequena, assim como sua estatura diminuta.
Um dia Zaqueu decidiu mudar este quadro e sentiu que precisava ter sua imagem associada a Jesus. Mas como fazer pra associar sua imagem "pequena" a uma que inspira credibilidade? Zaqueu fez o que pôde, reconheceu que sua limitação estatural exigia medidas pra contornar a questão. Subiu na árvore. A partir daí passou a ser conhecido como outra pessoa.
Em nossa profissão ocorre a mesma situação. Como é nossa imagem? Com o que nossos clientes nos associam? Será que assim como Zaqueu somos vistos como "pequenos"?
Se seu caso exige uma mudança de imagem é bom que procure se desdobrar (subir em árvores e vencer sua limitação) para estar associado a marcas fortes. Para Zaqueu ser alguém que teve sua imagem mudada não bastou apenas um encontro com Cristo ( a marca forte). Foi necessário que ele absorvesse os valores desta marca. Zaqueu devolveu aquilo que foi obtido por corrupção. Não combina com quem está associado a marca de Jesus atos corruptos, evasivos, fraudulentos.
Zaqueu estabeleceu parceria com a marca mais forte.
Nunca mais foi citado como "pequeno" (leia-se: corrupto, ladrão), mas ficou conhecido como o "milagre de Zaqueu". Hoje até cantamos:
"Como Zaqueu quero subir o mais alto que eu puder... faz o milagre em mim"!
Peça a Deus que faça o milagre na sua empresa, na sua marca.
Pr Roger
terça-feira, 9 de junho de 2009
Simpósio de Bioética, Fé e Qualidade de Vida
Paticipação como palestrante do Pr Roger
http://proex.epm.br/eventos09/bioetica/index.html
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Depositando a vida
Confiamos demais e isso pode ser bom ou ruim. Por confiarmos demais na tecnologia e aparatos da engenharia aeronáutica nos lançamos além mar e cruzamos oceanos. Que bom que a tecnologia está a disposição, pois em caso contrários seríamos reféns dos limites geográficos.
Hoje o ser humano busca romper limites quer seja na saúde, na ciência, comunicação, etc, mas ao mesmo tempo nos tornamos reféns das próprias técnicas e equipamentos.
Aparelhos falham, homens falham, técnicas podem falhar, MAS DEUS É 100% CONFIÁVEL.
Confiar é o mesmo que depositar.
Pr Roger
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Estratégia do Adversário
- Distraia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo! -
"Como vamos fazer isto?" gritaram os demônios. - "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes," respondeu-lhes ele. "Tentem-nos a gastarem, gastarem. Gastarem e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado." "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios." "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos." "À medida, em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho." "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta o espírito." "Induzam todos a ligarem o radio ou o toca fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, (uns ou outros....) constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica." "Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo." "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais." "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia." "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção à cartazes chamativos." "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças." "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas." "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também." "Se elas não se dão à seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem duvida, fragmentará as suas famílias rapidamente." "Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." "Dê-lhes Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito em excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos." "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus." "Ao invés, mande-os para Parques de Diversões, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados!" "E quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem o façam com as consciências pesadas." "Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobre e importantes a serem defendidas que não tenham tempo para buscarem o poder de Jesus." "Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." "Isto vai funcionar! Vai funcionar!" "Este era um "senhor" plano!! Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas."
Caríssima ovelha, perguntas que só você pode responder:
a) O diabo está tendo sucesso em suas maquinações, na sua vida?
b) Quais dos tópicos acima propostos te chamaram mais a atenção?
c) Quais destes você pode perceber na vida de algum conhecido seu?
quarta-feira, 3 de junho de 2009
07/06 Domingo de Santa Ceia
Estudo Bíblico
domingo, 31 de maio de 2009
Culto de Hoje
Sua mensagem de encorajamento, baseada em 2Sam 23:7 e segunites nos trouxe inspiração a partir da história dos 3 principais guerreiros de Davi.
A) O primeiro: sozinho enfrentava oitocentos homens;
B) o segundo tinha a espada como que grudada às mãos;
C) finalmente o terceiro cuidava da plantação de lentilhas e fora livrado pelo Senhor.
Assim como Davi tinha seus guerreiros para defender seu reino, Deus nos quer como guerreiros para defender Seus valores: a fé, a igreja e a família. Lute então defendendo os valores e interesses de Deus.
Como lutar?
Sem medo, lutemos pela fé. (como o primeiro guerreiro)
Como as armas espirituais lutemos pela igreja e pelo Reino de Deus; (como o segundo guerreiro)
Como quem luta para defender sua plantação, lute pela sua família. (como o terceiro guerreiro)
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Culto de Domingo 31/05
No Culto:
Estará pregando a Pra Francia Aida, chilena, 43 anos de ministério; já esteve pregando e dando seu testemunho de vida, o qual já foi apresentado em 45 países. Será nossa oportunidade de ouvirmos a Palavra de Deus através desta mulher dedicada a oração com histórias que impressionam.
Bacharel em Teologia, professora de Escatologia; fundadora e presidente do Ministério Internacional Fé para o Mundo. Trará materiais
Venha com alegria para nosso Encontro com Deus e seu povo. É dia da "família expressão" estar junta.
PONTO DE ENCONTRO EXPRESSÃO
PONTO DE ENCONTRO também é o nome que damos àquele lugar onde simplesmente nos reuniremos, para papear, para rir, para conversar, para tratar de negócios e até para desabafar. A IGREJA se presta a ser este local. Um local marcado para ENCONTROS com Deus. (vide Hebreus 10:25)
"Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço", mas podem se tocar e o exato "momento de tangência", onde se encostam damos o nome de PONTO DE ENCONTRO. Mais uma vez temos a analogia aqui representada, pois a IGREJA se propõe a promover o toque de Deus no ser humano. É onde buscamos tocá-Lo e também sermos tocados por Deus. (vide Mateus 9:21)
EXPRESSÃO DE VIDA: PONTO DE ENCONTRO COM DEUS!